domingo, 22 de janeiro de 2012

especiarias

com este projecto inicio a categoria de DIY (do it yourself ou faça-você-mesmo)
tudo começou com a oferta de um conjunto de especiarias da Turquia. 


























As especiarias vêm nestas embalagens numa caixa de madeira com divisórias. são 8 ao todo. 
O meu problema era no momento em que as abrisse. Podia sempre colocar uma mola de saco do ikea mas preferia que tivesse uma organização pensada. frascos pequenos seria o ideal, tanto em termos de arrumação como de funcionalidade, como de exibição, o que torna mais fácil quando procuro determinada especiaria. Porque adoro especiarias. 
A solução apareceu-me à frente quando estávamos na Cervejaria Trindade em Lisboa num almoço com a familia. No couvert havia uns frasquinhos de pasta de azeitona da oliveira da serra. Muito gostosas. No fim do almoço, o empregado de mesa levantou a mesa e ficámos a olhar pros frasquinhos enquanto iam embora. O empregado percebeu a nossa hesitação com os frasquinhos e veio da cozinha com um carrinho com uma caixa em cima com uma centena desses frascos, e perguntou: Quantos quer? com um saco de asas na mão. Saímos do restaurante com um saco com cerca de 20 desses frasquinhos. lembrei-me logo das minhas especiarias. E aqui estão elas..





Reutilizei os autocolantes dos saquinhos. Acho que resultou muito bem. Podem sempre utilizar etiquetas autocolantes e escrever à mão os nomes das especiarias, como tive de fazer nos frascos suplentes, porque não cabia tudo só num frasco. Depois guardei-os nesta cesta, por enquanto, porque planeio reorganizar todas as minhas especiarias.



































Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...